domingo, 22 de janeiro de 2012

Começando

Como ninguém nunca (ou quase nunca) lê o Perfil de Usuário, é sempre necessário que os blogs em estado larval tragam um primeiro post para dizer sobre o que ele tratará, e todos aqueles outros et ceteras.

E foi essa constatação, aliada à lei do menor esforço que me fez deixar todas essas informações para serem transmitidas neste post inicial aqui, omitindo esses dados do meu perfil. Acho que a maioria de vocês achará justo.

Bem, gente, esse é o quarto Blog ao qual eu me dedico na vida. Antes dele, a matemática básica diz que houve três outros: Um bem autoral, que eu enchia de textos apócrifos de mim mesmo e poesias exageradas e mal-escritas e sem nenhuma noção de métrica; O segundo foi um revival desse primeiro, mas com o nome trocado e mais cheio de uma pretensão que não se bancava, uma vez que os posts continuavam uma bosta.

O terceiro blog da minha vida é o (infelizmente) falecido "O Editorial", projeto colaborativo com os amigos de Volta Redonda. Era muito divertido, e minha missão era, toda quarta-feira, trazer alguma coisa de interessante do meio do cinema, literatura e séries, mas sempre traçando um paralelo entre o que já existiu nesse quesito e o que existe hoje em dia.

Foram bons tempos. Eu me diverti muito. Também me estressei muito com a necessidade de postar toda quarta-feira.

Bem... O CDU surgiu de uma vontade que me veio de falar mais um monte de merda para ninguém ler na internet. Na verdade, ele surgiu de uma epifania enquanto lavava a louça, que resultou na vontade imensa de compartilhar aqui algumas coisas sobre a impressão que tive do Álbum Novo do Lourenço Mutarelli. Além do mais, eu sou um escritor emergente, e é bom para a imagem de um escritor ter um blog completamente desconhecido para virar cultzinho assim que ele for publicado finalmente.

Então, aqui está a CDU (Unidade Central de Desapontamento - Um trocadilho horrível que me veio à cabeça durante uma viagem de carro). O Post sobre Lourenço Mutarelli e sobre como eu o encontrei num beco da Rua do Ouvidor e conversei com ele fica para quarta-feira, e eu tentarei trazer outros posts de quarta-feira.

Só não esperem que eu saia postando poesia, OK? Que bom... Podemos ambos respirar aliviados agora.

Atualização N° 01: Já comecei bem, tendo de editar o primeiro post porque esqueci de falar coisas. O blog tratará de literatura, cinema e música, com uma possível e eventual adição de coisas sobre outros tipos de mídia. Como literatura engloba (de certa forma) cinema, quadrinhos e música também, então creio que bastava dizer que o blog tratará de literatura. Mas é melhor debulhar as coisas. Para não passar uma má impressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário